Açúcar Guarani apoia primeira edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa 2024

Evento neste sábado (21/9) proporciona a vivência dos esportes paralímpicos para crianças, de maneira lúdica e recreativa

19/09/2024

Açúcar Guarani apoia primeira edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa 2024

(Alan Morici)

O Açúcar Guarani, marca de varejo da Tereos, uma das líderes globais na produção de açúcar, etanol e bioenergia, será um dos patrocinadores da primeira edição de 2024 do Festival Paralímpico Loterias Caixa, que acontece neste sábado (21/9). Com organização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento será realizado em 120 localidades espalhadas pelas 27 unidades federativas do país.
 
Em São José do Rio Preto, com o apoio do Açúcar Guarani, o festival contará com a participação do tricampeão paralímpico Claudiney Batista, e será realizado na Quadra da Famerp, na Alameda Dr. Oscar de Barros Serra Doria, nº 124, no bairro Vila São Manoel.
 
“É uma honra estarmos conectados a uma iniciativa tão nobre de inclusão. Já somos parceiros há muito tempo da causa paralímpica e apoiamos o tricampeão Claudiney Batista, que conquistou a medalha de ouro em Paris algumas semanas atrás e estará presente conosco neste Festival, incentivando as crianças por meio do esporte”, conta Gustavo Segantini, Diretor Comercial da Tereos.
 
O Festival Paralímpico Loterias Caixa tem como objetivo proporcionar a crianças com e sem deficiência a vivência de modalidades paralímpicas, de maneira recreativa e lúdica, além de difundir o Movimento Paralímpico por todo o território nacional. Realizado desde 2018, teve seu recorde de participantes na edição do ano passado, quando reuniu 42 mil crianças e jovens em todo o país.
 
Festival Paralímpico Loterias Caixa
Data: 21 de setembro (sábado)
Horário: das 9h às 12h
Local: Quadra da Famerp, na Alameda Dr. Oscar de Barros Serra Doria, nº 124, no bairro Vila São Manoel
Público: crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, com deficiência física, visual ou intelectual e sem deficiência

Fonte: Comunic
 (Ana Patrícia Almeida)