Academia Barretense de Cultura premia melhores redações do concurso “Travessia: crescer é uma viagem”
Evento reuniu alunos do 5° ano das Escolas Municipais de Barretos no Teatro da Facisb
10/09/2024
(Divulgação)
Consolidada
como um dos principais destinos turísticos do Brasil, a cidade de
Olímpia deu um passo decisivo no fortalecimento de seu mercado de
eventos com a inauguração oficial da Arena Olímpia Shows & Eventos,
no último sábado (7). Maior arena coberta da região noroeste paulista,
com capacidade para até 12 mil pessoas, o novo espaço multiuso promete
atender às crescentes demandas de hotéis, resorts, promotores e grandes
empresas da região, oferecendo infraestrutura ampla, segura e versátil
para eventos de diferentes formatos e tamanhos.
Durante
a inauguração, que contou com a participação de autoridades, imprensa,
empresários e profissionais do setor de turismo e eventos, Alexandre
Zubaran, responsável pela administração da arena, destacou a importância
do novo empreendimento.
“Os
resultados de Olímpia são de causar inveja a qualquer grande destino
nacional. Mas estamos vivendo já um novo ciclo. Com o aeroporto
internacional e a perspectiva da chegada de novos hotéis, Olímpia, que
hoje possui cerca de 35 mil leitos, caminha para se tornar a cidade não
capital com o maior número de leitos do País. E precisava de uma arena
como essa, capaz de acomodar tantas pessoas e em diferentes formatos
(auditório, shows, exposições, convenções) para ajudar a perpetuar esse
novo salto de desenvolvimento”, disse Zubaran.
Com
mais de 18 mil m² de área total e 3.200 m² de área coberta e construída
ao lado do Enjoy Solar das Águas Park Resort, integrando-se à expansão
turística da cidade, o espaço oferece estacionamento para 480 veículos,
sistema de segurança de ponta, acessibilidade completa, além de
flexibilidade para adaptar seu layout a eventos de diferentes portes.
Após
a cerimônia de inauguração, o público foi presenteado com a “Costelada
Olímpia”, um evento gastronômico exclusivo com costela fogo de chão
assinada pelo chef Romer Pereira e show de samba comandado por
Arlindinho Cruz, filho do lendário sambista Arlindo Cruz. A festividade
trouxe um toque de celebração ao evento, mas o foco das conversas entre
os presentes esteve no impacto que a nova arena trará para a cidade e
região.
Dáfnis
Macédon, Head da Arena Olímpia, reforçou que o espaço vem para
preencher uma lacuna importante e diversificar a economia local. “Com
esse equipamento que estamos entregando hoje para a cidade, esperamos
atrair grandes players e por consequência um novo perfil de público, de
negócios e eventos corporativos, impulsionando a economia, gerando mais
empregos e trazendo ainda mais visibilidade para Olímpia.” Segundo ele, a
arena já conta com várias solicitações e pré-reservas para este ano e
principalmente para 2025.
Trade de turismo celebra nova arena
Na
opinião de Mario Pio, gerente geral do Wyndham Olímpia Royal Hotels, a
nova arena coloca Olímpia em um novo patamar. “A chegada da Arena
Olímpia marca um diferencial gigantesco na atração de clientes para a
cidade, que já tem o parque aquático mais visitado da América Latina, a
segunda maior rede hoteleira do Estado e precisava agora se desenvolver
no turismo de eventos. A Arena Olímpia contribuirá para fomentar este
novo segmento, e queremos estar junto, ajudando nesta construção”, disse
Pio.
Para
Vinicius Vilela, Head de Marketing do Hot Beach, também presente ao
evento, o tamanho da arena é um dos grandes diferenciais. “Os hotéis e
resorts não têm hoje uma infraestrutura imensa como essa, para grandes
eventos. Para Olímpia, é sem dúvida um grande produto, com potencial
para se tornar referência nacional e que tem tudo para ajudar a
movimentar o circuito da cidade até mesmo na baixa temporada.”
Perla
Fernandes, Diretora de Marketing e Vendas da Enjoy Hotéis &
Resorts, também chamou a atenção para a lacuna que a Arena Olímpia vem
para preencher e fortalecer o turismo na cidade o ano todo.
“Estamos
muito felizes com a chegada da Arena Olímpia. Temos dois resorts na
cidade, com 1.912 apartamentos, 100% voltados ao lazer. E, nas baixas
temporadas, víamos que havia uma demanda muito grande para eventos que
demandavam um espaço adequado para convenções, exposições... A arena
veio ao encontro dessa necessidade. Olímpia agora não será mais a
capital da diversão apenas, será também um destino que vai agregar muito
para empresas e negócios da região. Com a vantagem de que a família de
quem vem a negócios também poderá aproveitar toda a estrutura de lazer
que a cidade já oferece”, disse.